Do Portal da Band, em Santos
O empresário Alberto Francisco de Oliveira Junior, de 64 anos, tem o escudo do Santos Futebol Clube espalhado por todo o corpo. Até no meio da testa. O homem, que já teve um bar dentro da Vila Belmiro, é dono de outro boteco nas proximidades do estádio. Segundo Alberto, Pelé costumava frequentar seu estabelecimento. “Ele tomava um guaraná aqui”, diz. Com a morte do Rei do Futebol, o torcedor fanático diz que vai cumprir uma promessa feita há dez anos: tatuar a imagem de Pelé nas costas.
“Vou fazer uma tatuagem dele nas costas. A imagem daquele pulo tradicional comemorando o gol”, revelou Alberto. Ele disse que tomou essa decisão há dez anos de tatuar a imagem de Pelé somente depois que ele morresse.
“O Pelé representa o Santos Futebol Clube. Tornou esse clube imenso que o mundo conhece. A morte dele é algo muito triste. Foi doído quando soubemos que ele faleceu”, disse Alberto.
Ele abriu seu bar nesta sexta-feira (30) em meio ao luto pela morte do ídolo. O empresário tem uma série de escudos do Santos tatuado nos braços e virou também uma atração na cidade. Ele diz que viu Pelé jogar na Copa Pelé e de vez em quando recebia uma visita do Rei.
“Era difícil conversar com ele. Falava com todo mundo, o Pelé nunca se recusou a dar um autógrafo”, lembra. “A simplicidade dele vai ficar sempre na minha memória. Hoje o jogador passa na sua frente fingindo falar ao telefone só para não te cumprimentar.”
Alberto pretende participar do velório de Pelé que será nesta segunda-feira (2), no gramado do estádio da Vila Belmiro. “Se der vou carregar o caixão”, brinca. Ele espera uma multidão visitando o local para se despedir do Pelé. “Vem muito santista, vem muita gente de fora, calculo umas 50 mil pessoas aqui na segunda-feira.”