Exposição de blindados militares é “uma coincidência que não é boa”, afirma Aldo Rebelo

A opinião é do ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo, entrevistado na Rádio Bandeirantes na manhã desta terça-feira (10)

Rádio Bandeirantes

A exposição de blindados militares em Brasília no mesmo dia da votação da PEC do voto impresso na Câmara é "uma coincidência que não é boa". A opinião é do ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo, entrevistado na Rádio Bandeirantes na manhã desta terça-feira (10).

Falando ao Jornal Gente, ele afirmou que, numa situação normal, o exercício deveria ser encarado com naturalidade porque está no calendário de atividades das Forças Armadas.

“Essa votação é coincidência. É uma coincidência que não é boa porque em razão dessa coincidência de uma exposição como as pessoas não podem ver o exercício, que é militar e acontece no interior de Goiás, os militares resolveram fazer a exposição dos equipamentos usados nesses exercícios, que vai ser o maior dos realizados recentemente, fazer a exposição desses equipamentos em Brasília. Não é um desfile é uma exposição. As pessoas vão ver os equipamentos e depois eles seguem para Formosa (GO), onde o exercício acontecerá”, disse. 

Aldo Rebelo avalia ainda que a agitação em torno desse assunto se deve ao uso político das Forças Armadas pelo presidente Jair Bolsonaro. Para o ex-ministro da Defesa, não existe razão para o temor de um golpe militar.

“O problema que acontece é o uso que tem sido feito, recorrentemente e lamentavelmente, por parte do nosso presidente das Forças Armadas para fins políticos. Esse uso gera na imprensa e nas pessoas a desconfiança que poderia haver um golpe militar ou coisa parecida. Tenho absoluta convicção de que não há risco de golpe nenhum. As Forças Armadas não estão dispostas a nenhum tipo de aventura e o Presidente da República hoje é o homem que cuida da sua sobrevivência política, não tem liderança nem força para dar o golpe em ninguém”, disse. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.