Explosões de bombas em Jerusalém deixam um morto e vários feridos

As explosões foram registradas na manhã desta quarta-feira (23) pelo horário local

Da redação

Ataques com bombas em pontos de ônibus de Jerusalém, capital de Israel, mata uma pessoa e, pelo menos 15 feridos, sendo dois em estado grave. As explosões foram registradas na manhã desta quarta-feira (23) pelo horário local. 

As primeiras informações é que as explosões foram realizadas de forma simultânea em dois pontos de ônibus no centro de Jerusalém. Um ônibus que estava a caminho de Haifa, mais para o norte do país, foi tomado por dois criminosos teriam entrado nos coletivos e realizaram os ataques. 

Uma das bombas, que haviam sido colocadas em um dos ônibus, foi jogada pela janela do veículo por um dos passageiros, que explodiu no meio da rua. Já a outra, explodiu dentro do segundo coletivo. . 

Policiais de Israel já estão fazendo as buscas por indícios para recolher novas informações. Uma pessoa foi presa, o outro conseguiu escapar. 

“Horrorizado com os ataques terroristas em Jerusalém que mataram uma pessoa e deixaram muitos feridos, alguns em estado crítico e grave. Expresso minhas mais profundas condolências à família das vítimas e desejo uma rápida recuperação a todos os feridos. O terror nunca é justificado”, disse o embaixador da União Europeia no Estado de Israel, Dimiter Tzantchev. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.