Suposta explosão de gás deixa um morto e vários feridos na África do Sul

Causa da explosão não está esclarecida, segundo as autoridades sul-africanas

Da Redação

Explosão na África do Sul
REUTERS/Shafiek Tassiem

Uma pessoa morreu e pelo menos 48 ficaram feridas após uma suposta explosão subterrânea de gás que abriu estradas e causou acidentes de veículos em Joanesburgo, maior cidade da África do Sul. 

A causa da explosão não está esclarecida, segundo as autoridades sul-africanas. A empresa que fornece gás para a região atingida informou que não acredita que os dutos subterrâneos foram os responsáveis pelo estouro. 

Robert Mulaudzi, porta-voz dos Serviços de Gerenciamento de Emergências de Joanesburgo, disse em publicação nas redes sociais que o corpo do homem foi encontrado em uma busca noturna na área que ocorreu a explosão e os feridos foram encaminhados para unidades de saúde da cidade. 

Segundo a emissora local eNCA, as autoridades locais decidiram fechar a Bree Street, via atingida pela explosão no centro da Joanesburgo. O primeiro-ministro da província de Gauteng, Panyaza Lesufi, disse que é necessário movimento mínimo na região afetada para não arriscar outras pessoas. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.