Ouvintes da BandNews FM relatam uma forte explosão no município de Serra, próximo a Vitória, no Espírito Santo, na tarde deste domingo (17). Moradores de Vila Velha, cidade vizinha, também sentiram tremores nos imóveis.
De acordo com o Secretário de Segurança de Vitória, Amarílio Luiz Boni, a explosão aconteceu dentro da área da Arcelor, mas até o momento não há confirmação de vítimas.
Ao BandNews TV, o repórter João Vitor afirmou que imagens enviadas por ouvintes da BandNews FM mostram uma grande quantidade de fumaça em uma região de siderúrgica e que as casas da região sentiram suas casas tremer com o barulho da explosão.
Em nota, a ArcelorMittal afirmou que houve um blackout que afetou a Central Termelétrica e que as chamas mostradas nos vídeos compartilhados por moradores da região configuram um sistema de segurança. Confira a nota na íntegra.
“A ArcelorMittal, unidade Tubarão, informa que houve um blackout (falta de energia) na Usina hoje, que afetou sua Central Termelétrica. O evento gerou um barulho intenso, mas não houve vítimas. Estão sendo veiculadas por pessoas imagens em mídias sociais mostrando chamas em um dos processos, que na verdade é um sistema de segurança, chamado bleeder, que são dispositivos que realizam a queima controlada dos gases em caso de falha no sistema. Todas as medidas estão sendo tomadas voltadas a segurança das pessoas, meio ambiente e estabilidade dos processos. Os órgãos ambientais já foram informados", diz o comunicado.