Pelo menos 12 pessoas morreram, 121 ficaram feridas e mais de 200 casas foram danificadas ou totalmente destruídas após uma explosão em um armazém de fogos de artifício no distrito de Sungai Kolok, em Narathiwat, no sul da Tailândia, informaram as autoridades neste domingo (30).
"Identificamos 10 pessoas mortas e encontramos partes de dois corpos que ainda não conseguimos identificar", disse o governador da província de Narathiwat, Sanan Pongaksorn, em entrevista coletiva no domingo.
Segundo o jornal tailândes Bangkok Post, dos 121 feridos, cerca de 11 já voltaram para suas casas. Dez foram internados no hospital da cidade para tratamento de ferimentos, apenas um está em estado grave.
Sanan Pong-aksorn informou que o armazém foi aberto, inicialmente, como uma mercearia e, na sequência, obteve uma autorização para ampliar o local para um depósito de mercadorias. As autoridades acreditam que os fogos de artifício estavam sendo armazenados no local sem autorização.
Uma das principais hipóteses da causa da explosão é que tenha acontecido durante uma soldagem de uma prateleira. A polícia local investiga o caso.