A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, declarou nesta quinta-feira (9) que conversou com o general Hertz, comandante das operações no Rio Grande do Sul, e foi mobilizado equipes para localizar e resgatar o cavalo ilhado na cidade de Canoas.
“Acabo de conversar com o General Hertz, Comandante das Operações no RS, e ele já mobilizou equipes para localizar e fazer o resgate do cavalo em Canoas. Os veterinários do Exército devem acompanhar. Vamos torcer para que o ‘Caramelo’ tenha resistido essa noite”, escreveu a primeira-dama nas redes sociais.
A equipe do Exército com veterinários já decolou em direção a Canoas para resgatar o animal. “Ele superou a noite e ainda está no telhado. Vamos acompanhando, porque muitas equipes estão mobilizadas nesse resgate. Esse resgate é complexo, as equipes que estão empenhadas devem trabalhar em sincronia”, pontuou Janja.
A imagem do animal ilhado em cima do telhado de uma casa inundada pelas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul foi registrada pela TV Globo nesta quarta-feira (8) e se tornou um dos símbolos da tragédia na região sul do país.
O prefeito da cidade de Canoas, Jairo Jorge (PSD), declarou que a operação de resgate do equino deve exigir o uso de um helicóptero que suporta até 600 quilos.
O comunicador digital Felipe Neto publicou nas redes sociais que uma equipe de resgate de barco está se deslocando até Canoas, caso não seja possível retirá-lo, estão levando materiais para manter o animal vivo.