O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky recebeu a visita do ex-primeiro ministro britânico e membro do parlamento do Reino Unido, Boris Johnson, neste domingo (22). O político visita Kiev, capital da Ucrânia, após os últimos ataques da Rússia ao país.
Em nota para a imprensa, Zelensky agradeceu o apoio ativo do político britânico ao país. Na reunião entre os políticos, o presidente da Ucrânia e Boris Jonhson trocaram opiniões sobre medidas que o político poderia tomar para a ajudar a Ucrânia neste momento de guerra.
Ambos debateram a preparação de uma Cimeira de Paz para implementar a Fórmula de Paz que Zelensky apresentara aos líderes do G20 em 2022. "Um dos pontos da Fórmula da Paz são as garantias de segurança para a Ucrânia", afirmou o presidente na reunião.
Ele reforçou que sente que a melhor garantia é a adesão à OTAN. "É importante promover ativamente a ideia a de que o nosso país deve tornar-se membro da Aliança", enfatizou na reunião.
Zelensky aproveitou a reunião para dizer que as tropas ucranianas precisam de mais armas, como tanques, aeronaves e mísseis de longo alcance. Apesar disso, o presidente afirmou estar confiante em libertar territórios ocupados pelos russos.