Ex-jogadora que chicoteou entregador, Sandra Mathias mentiu no currículo

O Comitê Olímpico Brasileiro informou que a nutricionista nunca fez parte do quadro de funcionários, apesar de informações que ela divulgava no currículo; saiba mais

Da redação

A ex-jogadora de vôlei e nutricionista Sandra Mathias Correia de Sá, de 53 anos, que foi gravada agredindo entregadores em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, mentiu sobre ter trabalhado no Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A entidade desmentiu a informação divulgada por Sandra.

Em suas redes sociais, a ex-jogadora aponta que atuou como supervisora de produção do COB entre outubro e novembro de 2022. Em nota, a organização afirmou que ela nunca atuou nesse cargo ou em qualquer outro no comitê.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que Sandra Mathias Correia de Sá, acusada de injúria e lesão corporal em dois entregadores no Rio de Janeiro, jamais atuou na entidade como supervisora de produção nem fez parte do seu quadro de colaboradores em qualquer outra função, notifica o comunicado publicado na terça-feira (11).

Sandra Mathias, foi intimada a prestar depoimento pelo caso na quarta-feira (12), na 15ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro da Gávea. No entanto, ela apresentou um atestado médico e ainda não há nova data para que seja ouvida. Saiba mais no vídeo acima.

A nutricionista já tem duas passagens pela polícia, uma por injúria racial e outra por lesão corporal e ameaça, segundo informações da delegada responsável pelas investigações da agressão contra os entregadores, Bianca Lima.

Processos e sanções contra Sandra Mathias

Band.com.br entrou em contato com a ex-jogadora, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.  

Relembre o caso

Um vídeo de Sandra Mathias Correia de Sá agredindo dois entregadores em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi amplamente compartilhado nas redes sociais. A agressão aconteceu em 9 de abril.

Nas imagens, a mulher retira a coleira do próprio cachorro e começa a agredir o entregador Max Angelo Alves dos Santos, de 36 anos, com movimentos de chicotada. Veja no vídeo abaixo.

A Polícia Civil investiga os crimes de injúria por preconceito e lesão corporal. A vítima foi ouvida na delegacia da Gávea e encaminhada para exames no Instituto Médico Legal.

A nutricionista passeava com o cachorro e teria ficado irritada porque os motociclistas estavam na calçada, aguardando pedidos. Além da agressão física, houve também verbal.  

Antes de Santos, Sandra brigou com a entregadora Viviane Maria de Souza. As imagens mostram que nenhum dos dois revidou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais