Ex-comandante da Marinha diz que PF apreendeu telefone e papéis em sua casa

Ação da Polícia Federal tem o objetivo de apurar uma tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito

Da Redação

Ex-comandante da Marinha diz que PF apreendeu telefone e papéis em sua casa
Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um dos alvos de mandados de busca e apreensão da operação Tempus Veritatis é o ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos. A ação da Polícia Federal tem o objetivo de apurar uma tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. 

Em nota, Garnier informou que foi acordado em sua casa, por volta das 6h15. Os agentes da PF apreenderam seu celular e papéis, ele estava sozinho em sua residência. 

“Prezados amigos, participo que face à situação política de nosso país, fui acordado em minha casa hoje, às 6h15m da manhã, pela Polícia Federal. Estando acompanhado apenas do Espírito Santo, em virtude de viagem da minha esposa. Levaram meu telefone e papéis de projetos que venho buscando atuar na iniciativa privada. Peço a todos que orem pelo Brasil e por mim. Continuamos juntos na fé, buscando sempre fazer o que é certo, em nome de Jesus”, disse o ex-comandante da Marinha. 

A PF cumpriu 33 mandados de busca e apreensão, entre os alvos estão  ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, os generais Augusto Heleno e Braga Netto, o presidente do PL Valdemar Costa Neto, ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos, ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira e o ex-assessor Tercio Arnaud. 

Ao todo, estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, que incluem a proibição de manter contato com os demais investigados, proibição de se ausentarem do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas, e suspensão do exercício de funções públicas. 

Policiais federais cumprem as medidas judiciais, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais