EUA: alunos terão que usar mochilas transparentes para evitar tiroteios

Determinação é do conselho tutelar de Oxford, em Michigan, onde houve um massacre no último mês de novembro

Eduardo Barão

Ainda em choque pelo massacre que deixou quatro alunos mortos e sete feridos no final de novembro de 2021, o conselho tutelar de Oxford, no estado de Michigan, Estados Unidos, obrigará os estudantes a usarem mochilas transparentes. A ideia é evitar que os estudantes levem armas de fogo para as escolas.

As mochilas especiais serão disponibilizadas pelos próprios colégios assim que as turmas retornarem do recesso de ano novo.

Segundo comunicado, a regra será válida para alunos do ensino fundamental e médio “pelo tempo que for necessário”.

O massacre na escola de Oxford reacendeu o debate sobre porte de armas nos Estados Unidos. Além disso, outro tema ficou em evidência: a responsabilidade dos pais em tragédias como essa. Ethan Crumbley, o atirador de 15 anos, será julgado como adulto pelos crimes de homicídio e terrorismo, e os pais também foram denunciados pela Justiça. 

Segundo a promotora que investiga o massacre, o casal James e Jennifer Crumbley foi negligente ao ignorar os alertas feitos pela escola a respeito do comportamento do filho. Para agravar a situação, James comprou a pistola utilizada no crime na “black friday”, na frente do filho. 

Ethan e os pais estão em uma prisão de Oakland, isolados com os protocolos de segurança anti-suicídio.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais