A prefeitura de Juazeiro, na Bahia, afirmou que vai remover a estátua do ex-jogador Daniel Alves, condenado por estupro, do centro da cidade após recomendação do Ministério Público do estado. A administração municipal tem 30 dias para cumprir a recomendação.
A retirada era pedido dos moradores da cidade há algum tempo. Em fevereiro, a obra, inaugurada em 2020, foi vandalizada depois de o jogador ser condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo estupro de uma jovem numa boate em Barcelona.
O ex-jogador foi condenado a 4 anos e meio pelo crime de estupro e cumpriu 14 meses da pena. Daniel deixou a cadeia no dia 25 de março, após o pagamento de um fiança de um milhões de euros, cerca de R$ 5,4 milhões.
Daniel Alves está em prisão domiciliar desde 25 de março, quando efetuou o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros. Após o recurso, todas as partes recorreram.
O Ministério Público da Espanha e a defesa da vítima recorreram contra a decisão alegando risco de fuga. Por outro lado, a defesa de Daniel pede a absolvição.