Estados iniciam campanha de vacinação contra Covid-19

Primeiros brasileiros vacinados falam sobre a experiência

Da Redação, com BandNews FM

Além de São Paulo, mais estados iniciaram a campanha de vacinação contra a Covid-19 após receber as doses da CoronaVac, totalizando 16 até o fim da noite desta segunda-feira (18). Com informações da BandNews FM, conheça alguns dos primeiros imunizados pelo País. 

Em Manaus, a técnica de enfermagem indígena Vanda Ortega, de 33 anos, foi a primeira a ser imunizada em território amazonense. O governador Wilson Lima deu início ao Plano Estadual de Imunização na zona Centro-Oeste de Manaus. São mais de 300 mil doses da CoronaVac que serão distribuídas para Manaus e interior do estado. 

Teresinha da Conceição, de 80 anos, e Dulcineia da Silva, de 59, foram as duas primeiras pessoas vacinadas contra o coronavírus no Rio de Janeiro, em evento no Cristo Redentor. Teresinha foi acolhida por serviços da prefeitura da cidade em 2015, quando estava em situação de vulnerabilidade. Já Dulcineia é técnica em enfermagem no Ronaldo Gazola, unidade especializada em tratamento da covid-19. As doses chegaram com atraso após problemas de logística.

Já em Belo Horizonte, a técnica em enfermagem Maria do Bonsucesso Pereira foi a primeira vacinada em solo mineiro. O Estado recebeu 577 mil doses.

No município da Serra, na Grande Vitória, a técnica de enfermagem Iolanda Brito, de 55 anos, foi a primeira capixaba a ser imunizada. Ela é negra, mãe de quatro filhos e começou a trabalhar no hospital como auxiliar de serviços gerais. A Secretaria Estadual de Saúde vai iniciar a distribuição as 101.320 doses recebidas para os 78 municípios. 

A técnica de enfermagem Maria Silvana Souza Reis, de 51 anos, foi a primeira vacinada contra a Covid-19 no Ceará. Ela atua no Hospital Leonardo da Vinci, na linha de frente de combate à doença. O estado já recebeu 218 mil doses do imunizante.

Segundo estado a iniciar a vacinação, Goiás teve como primeira pessoa imunizada contra o coronavírus uma idosa, Maria Conceição da Silva, de 73 anos. A vacina foi aplicada pelo próprio governador do estado, Ronaldo Caiado, que é médico, durante o lançamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 em em Anápolis. Ela é mãe de seis filhos, ex-doméstica, hipertensa. Cega de um olho, ela reside em um abrigo.

Goiás recebeu 183.080 doses da Coronavac, suficientes para imunizar 91.540 pessoas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.