Nesta quarta-feira, 26, o governador de São Paulo, João Doria, deu atualizações sobre o enfrentamento da pandemia no estado. Na ocasião, ele afirmou que 500 mil crianças já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, Pfizer ou Coronavac. Isso representa mais de 12% do público-alvo atingido.
“De cada quatro crianças vacinadas no Brasil, neste momento, três crianças estão em São Paulo. É o estado que mais vacina crianças no Brasil. Nós atingimos meio milhão de crianças com a primeira dose da vacina, seja a vacina da Pfizer, para crianças de 5 anos, seja a vacina da Coronavac, para crianças de seis a 11 anos”, afirmou o governador.
Ainda segundo o governador, o estado de São Paulo já imunizou mais 12% desse público-alvo com a primeira dose. “Vamos seguir de forma acelerada, vacinando as crianças e permitir que elas se protejam contra a covid-19. A recomendação da Saúde é que a família leve os filhos e netos para serem vacinadas”, continuou.
Ativação de 700 leitos
Segundo o governador, por conta do avanço na vacinação paulista entre crianças, adolescentes e adultos, a principal atenção do governo é com os leitos de enfermaria, já que a imunização evita casos grave da doença. Hoje, Doria também anunciou a ativação de 700 leitos, dos quais 266 são de UTI.
“O governo anuncia a abertura de 700 leitos exclusivos para o atendimento das pessoas com covid-19. Com o crescimento das internações, o governo decidiu ativar os leitos até o dia 6 de fevereiro. Desses 700 leitos, 266 são novos leitos de UTI, abertos em hospitais estaduais de todas as regiões de São Paulo”, explicou o gestor.