Esquema de segurança de Joe Biden contará com PF, exército, FBI e Serviço Secreto

Agências como CIA, FBI e NCA estarão com as Forças Armadas e a Polícia Federal no monitoramento e na checagem de dados para evitar possíveis problemas a Biden

Da redação

Joe Biden
Reuters

Com agenda cheia no Brasil, o presidente americano Joe Biden mobilizará um grande esquema de segurança no país durante sua visita. Biden estará no G20, no Rio de Janeiro, mas também passará por Manaus em sua chegada ao Brasil. 

E para receber o presidente americano, uma ação conjunta de forças de segurança do Brasil e dos Estados Unidos estarão mobilizadas. Agências como CIA, FBI e NCA estarão com as Forças Armadas e a Polícia Federal no monitoramento e na checagem de dados para evitar possíveis problemas a Biden.

Segurança reforçada no Rio de Janeiro (Foto: Aline Massuca/Reuters)

A comitiva de Biden conta com dois aviões, carros blindados que serão conduzidos pelos agentes dos Estados Unidos, além de armas e munições. 

Os deslocamentos do presidente americano serão acompanhados por batedores da PRF. A equipe do governo americano também já trouxe suprimentos para o Brasil, que contam com alimentos e água.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.