Esposa do goleiro Alisson esclarece que não é a Natalia Becker do 'caso fenol'

Mulher do atleta tem mesmo nome da influenciadora responsável pela clínica de estética onde empresário morreu após realizar procedimento

da Redação

Natália Becker, esposa do goleiro Alisson
Reprodução

Natália Becker, esposa do goleiro Alisson, do Liverpool e da Seleção Brasileira, usou as redes sociais para esclarecer que não é a mesma Natalia Becker envolvida no “caso peeling de fenol”.

"Esclarecimento: não sou eu a 'Natalia Becker' da notícia da clínica de estética. É outra pessoa que tem o mesmo nome e último sobrenome. Nada relacionado”, publicou a mulher do atleta.

Embora se apresente como Natalia Becker, o nome da influenciadora envolvida no caso é Natalia Fabiana de Freitas Antonio. Ela a responsável pela clínica de estética onde Henrique Chagas morreu após realizar peeling de fenol.

A influencer, que prestou depoimento à polícia nesta quarta-feira (5), não tem formação em medicina e, segundo sua advogada, fez cursos livres de estética on-line e comprou o produto na internet.

Segundo o porta-voz do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP), porém, o paciente só deve fazer o procedimento com um profissional capacitado e depois de passar por exames prévios, como de sangue e eletrocardiograma.

“Por ser um procedimento extremamente invasivo, o paciente tem que estar monitorizado. No momento em que [o produto] é aplicado, há repercussões clínicas, no coração, fígado e rins”, explica Alexandre Kataoka, cirurgião plástico e coordenador do departamento de comunicação do CREMESP.  

O que é peeling de fenol? 

O fenol é um ácido forte usado na indústria farmacêutica e cosmética. No peeling, ele é indicado para tratar o envelhecimento da pele, diminuindo rugas, manchas e cicatrizes. Também costuma ser usado no tratamento da acne e para reduzir lesões pré-malignas.

O peeling de fenol atua causando uma severa, porém controlada inflamação na pele para estimular a descamação, “renovando” o tecido. O procedimento só pode ser feito por médicos dermatologistas ou cirurgiões plásticos que tenham especialidade, já que o ácido pode causar reações alérgicas e cardiovasculares.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.