
A Polícia Civil prendeu um homem acusado de ser 'especialista' no roubo e desbloqueio de celulares no Centro de São Paulo. Ele era procurado da Justiça e foi encontrado em um imóvel usado como 'laboratório do crime', onde extraía dados dos celulares, reiniciava o aparelho e o comercializava para fora do país.
O local era monitorado por câmeras de segurança para captar a entrada de investigadores. Apesar disso, os policiais conseguiram impedir a fuga do suspeito, que foi levado para a delegacia.
No apartamento usado como laboratório, os policiais encontraram nove celulares e 16 chips de aparelhos telefônicos, sendo que alguns deles eram furtados ou roubados. Parte do material foi encontrado no telhado do imóvel ao lado, que foi arremessado pelo homem após a chegada da polícia.
Em um notebook apreendido pelos agentes, foi encontrado um programa que servia para reiniciar qualquer modelo de celular ao modo de fábrica. Foram recolhidos também relógios de pulso, cartões bancários, documentos, cartão de memória, a chave de um veículo e dois cartões de um estacionamento particular.
Ao chegarem no estacionamento, os policiais apreenderam dois veículos do investigado, sendo um deles de luxo.