A Polícia Civil investiga a invasão de um estabelecimento comercial na República, região central de São Paulo. O caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (9) e o dono do escritório perdeu R$ 15 mil após o saque.
A câmera de segurança do local registrou o momento em que um dos criminosos escala o prédio do estabelecimento com a ajuda dos comparsas. Ele quebra a janela no 1º andar e invade a sala, realizando o furto.
Os criminosos conseguiram subtrair dois computadores, dois notebooks e uma televisão. Após jogar os objetos pela janela, o suspeito desce do prédio e foge com os demais criminosos.
Roubos a estabelecimentos se tornaram comuns na região central de São Paulo
Saques e invasões viraram rotina no Centro de São Paulo. Em janeiro, um dono de uma loja de sistemas de segurança precisou fechar as portas após um saque causar R$ 300 mil de prejuízos ao empresário. Na loja, tudo foi furtado, inclusive os aparelhos de TV que estavam fixados na parede do estabelecimento. Quando o dono do local chegou, não havia mais nada.
O homem é dono de mais duas lojas na mesma rua. Diante do prejuízo, precisará dispensar parte dos funcionários. O cenário de violência, no centro de São Paulo, é desafiador e tira o sono de quem não consegue sequer mais trabalhar aqui.