Ataques a tiros em duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo, deixaram pelo menos três mortos e 11 feridos na manhã desta sexta-feira (25). Segundo informações apuradas pela equipe da BandNews FM de Vitória, capital do estado, duas das três vítimas eram professores.
Informações preliminares indicam que o criminoso arrombou um cadeado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e invadiu a sala de professores. No local, dois docentes morreram e outras nove pessoas foram baleadas.
Na sequência, o atirador foi para uma escola particular. Lá ele matou uma pessoa e deixou mais duas feridas.
As primeiras informações apontam que o homem usou uma pistola semiautomática, com roupa camuflada e o rosto coberto. Porém, nenhuma informação sobre uma possível identificação do suspeito.
Delegados e policiais foram deslocados de Vitória para atuar no apoio das investigações. A polícia ainda apura se houve participação ou ajuda de um outro suspeito.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou os atentados nas redes sociais. “Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos”, contou o governador em publicação no Twitter.
Helicópteros atendem os casos mais graves, as vítimas devem ser levadas para a capital do estado, Vitória.
Casagrande divulgou um vídeo em que associa a ocorrência a um atentado. Segundo ele, o ataque ocorreu em uma escola particular e uma pública. O gestor suspendeu a participação dele em evento que discute reformas e pacto federativo.
O presidente eleito Lula (PT) se manifestou sobre o ataque nas redes sociais. “Com tristeza soube do ataque as escolas de Aracruz, Espírito Santo. Minha solidariedade aos familiares das vítimas dessa tragédia absurda. E meu apoio ao governador Renato Casagrande na apuração do caso e amparo para as comunidades das duas escolas atingidas”.