Escola Raul Brasil deve ser reaberta no próximo mês

A escola estadual Raul Brasil, em Suzano, deve ser reaberta em meados de abril reformada

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

A Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo. A escola passa por obras
WERTHER SANTANA/ESTADÃ’O CONTEÃáDO

Quase um ano após o massacre de Suzano, a escola estadual Raul Brasil deve ser reaberta em meados de abril reformada e com um aumento de 10% nas matrículas. Nesta segunda-feira, 9, os portões do centro de ensino, fechados desde o fim de outubro, foram liberados para a imprensa.

Na reabertura da escola, o procedimento será diferente, como explicou o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, com exclusividade ao repórter Lucas Herrero da Rádio Bandeirantes. A entrega do centro de ensino estava prevista para este mês, mas houve um atraso por causa das fortes chuvas.

Massacre

Em 13 de março de 2019, dois jovens mataram oito pessoas e feriram outras 11 num ataque suicida ao local e a uma locadora de veículos, que durou cerca de 20 minutos. Os autores do crime, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25, eram ex-estudantes na Raul Brasil.

O menor havia desistido das aulas por problemas de relacionamento com colegas. No dia do ataque, ele entrou no prédio após uma funcionária o reconhecer; o jovem alegou que gostaria de se rematricular.

Num convênio entre o governo e a Prefeitura de Suzano foram contratados 39 psicólogos; há dois meses, também foi inaugurado um Centro de Referência e Apoio à Vítima. A reforma da escola estadual Raul Brasil vai custar 3 milhões e 100 mil reais, sendo grande parte financiada por um conjunto de empresas da região. O governo do Estado fez um investimento de 330 mil reais e ainda contou com o suporte da Prefeitura de Suzano.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.