Enterro de José Maranhão será realizado em cidade natal do senador na Paraíba

Da Redação, com BandNews FM

Ex-governador morreu aos 87 anos vítima da Covid-19
Agência Senado

O corpo do senador José Maranhão, do MDB, vai ser recepcionado nesta terça-feira (09) no Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, pela Guarda de Honra da Polícia Militar. As informações são de Cacá Barbosa, da BandNews FM

Em seguida, haverá um cortejo fúnebre com o corpo do ex-governador da Paraíba em um caminhão dos bombeiros. O trajeto será até o Palácio da Redenção, sede do governo do estado.

Depois, um carro funerário levará José Maranhão até o município de Araruna, no agreste paraibano, terra natal do parlamentar. 

O senador mais idoso do Brasil morreu nesta segunda-feira, aos 87 anos, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar 71 dias internado em decorrência da Covid-19.

José Maranhão testou positivo para a doença em 29 de novembro, no dia do 2º turno das eleições municipais em João Pessoa, quando passou mal pouco depois de votar no candidato apoiado por ele.

O parlamentar foi internado em um hospital de João Pessoa até o dia 3 de dezembro, quando foi transferido para a capital paulista. 

O governo de Alagoas e a prefeitura de João Pessoa decretaram luto oficial de três dias.

Com a morte do senador, a suplente e senadora em exercício Nilda Gondim, também do MDB, assume a titularidade do mandato no Senado Federal. Ela já ocupava a função de forma interina desde o dia 12 de janeiro com o afastamento do parlamentar.

Com mais de 65 anos de vida pública, José Maranhão cumpria o segundo mandato como senador da República. Ele também foi deputado estadual quatro vezes, deputado federal por três mandatos e governador da Paraíba em três ocasiões.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.