Enel diz que restabeleceu energia para clientes atingidos por temporal em SP

Segundo a concessionária, forte vendaval impactou o fornecimento para 3,1 milhões de clientes na semana passada

da redação

Apagão em parte de São Paulo dura seis dias
Rovena Rosa/Agência Brasil

Após seis dias de apagão, a concessionária Enel disse no início da tarde desta quinta-feira (17) que restabeleceu o fornecimento de energia elétrica para os consumidores com ocorrências registradas entre sexta-feira (11) e sábado (12), quando um forte temporal atingiu parte de São Paulo. 

Em nota, a empresa declarou que a operação está, no momento, dentro dos padrões de normalidade com atendimentos a ocorrências ingressadas nos últimos dias. 

“Trabalhamos incansavelmente, com mobilização máxima de equipes e apoio de outras distribuidoras, para restabelecer a normalidade diante dos graves impactos que enfrentamos. A energia é um bem essencial e sabemos que um evento dessa magnitude causa muitos transtornos nas casas, comércios e na cidade como um todo”, ressalta Guilherme Lencastre, presidente da Enel São Paulo.

Com previsão de chuva e ventos fortes para este final de semana, o presidente da Enel disse, em coletiva de imprensa nesta manhã, que a equipe de funcionários da empresa em campo será menor do que a que atuou ao longo dos últimos dias, mas que o atendimento terá o "mesmo nível". 

"A gente está se preparando para ter uma mobilização para esse evento do fim de semana, mas sem as equipes que vieram de fora. A gente vai ter o contingente igual o que tinha antes, mas vai ser o mesmo nível", declarou.

Ventos de até 107 km/h foram registrados em São Paulo durante a tempestade da última sexta-feira. Segundo a Defesa Civil do estado, essa foi a maior rajada registrada em 30 anos. O número total de clientes afetados chegou a 3,1 milhões.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.