Após seis dias de apagão, a concessionária Enel disse no início da tarde desta quinta-feira (17) que restabeleceu o fornecimento de energia elétrica para os consumidores com ocorrências registradas entre sexta-feira (11) e sábado (12), quando um forte temporal atingiu parte de São Paulo.
Em nota, a empresa declarou que a operação está, no momento, dentro dos padrões de normalidade com atendimentos a ocorrências ingressadas nos últimos dias.
“Trabalhamos incansavelmente, com mobilização máxima de equipes e apoio de outras distribuidoras, para restabelecer a normalidade diante dos graves impactos que enfrentamos. A energia é um bem essencial e sabemos que um evento dessa magnitude causa muitos transtornos nas casas, comércios e na cidade como um todo”, ressalta Guilherme Lencastre, presidente da Enel São Paulo.
Com previsão de chuva e ventos fortes para este final de semana, o presidente da Enel disse, em coletiva de imprensa nesta manhã, que a equipe de funcionários da empresa em campo será menor do que a que atuou ao longo dos últimos dias, mas que o atendimento terá o "mesmo nível".
"A gente está se preparando para ter uma mobilização para esse evento do fim de semana, mas sem as equipes que vieram de fora. A gente vai ter o contingente igual o que tinha antes, mas vai ser o mesmo nível", declarou.
Ventos de até 107 km/h foram registrados em São Paulo durante a tempestade da última sexta-feira. Segundo a Defesa Civil do estado, essa foi a maior rajada registrada em 30 anos. O número total de clientes afetados chegou a 3,1 milhões.