“Enel deixou os consumidores de SP na mão”, diz Tarcísio após demora na retomada da energia

A Enel reforçou neste domingo (13) que não tem prazo para o reestabelecimento total da energia em São Paulo

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Tarcísio de Freitas criticou a Enel
Mônica Andrade/Governo do Estado de SP

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, usou as redes sociais para se posicionar sobre a demora da Enel em retomar a energia em diversos bairros e cidades de São Paulo, após o temporal que atingiu o estado na última sexta-feira (11). Segundo o governador, a empresa deixou os consumidores “na mão”. 

“Mais uma vez, a Enel deixou os consumidores de São Paulo na mão. Se o Ministério de Minas e Energia e, sobretudo, a Aneel, tiverem respeito com o cidadão paulista, o processo de caducidade será aberto imediatamente.  O que não pode seguir acontecendo é o que estamos vendo mais uma vez em nosso estado. Não podemos ficar à mercê de tanta irresponsabilidade”, escreveu. 

O governador lembrou também que a concessão de energia é responsabilidade do Ministério De Minas e Energia e que cabe a ele e a Aneel a fiscalização da Enel. 

“A concessão da energia elétrica em São Paulo é federal, sendo o Ministério De Minas e Energia e a Aneel os representantes do poder concedente. A eles cabe regular, controlar, fiscalizar e garantir que o serviço prestado esteja adequado”, afirmou. 

Sem prazo para a energia volta

A Enel reforçou neste domingo (13) que não tem prazo para o reestabelecimento total da energia em São Paulo. Em algumas localidades, os clientes já estão há mais de 40 horas são luz. 

Ainda de acordo com a Enel, cerca de 900 mil clientes ainda estão sem luz em São Paulo. A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) avalia cassar a concessão da empresa por não resolver os problemas de falta de energia de forma rápida e satisfatória, e pediu esclarecimentos sobre a situação. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.