Empresa responsável pelo Ibirapuera diz que "experiência" justifica preço do estacionamento

Empresa responsável pelo Ibirapuera diz que "experiência" justifica preço do estacionamento

Da Redação com Bandnews FM

Vista aérea do Parque Ibirapuera, na zona sul de SP
Gabriela Bilo/Estadão Conteúdo

A empresa que agora é responsável pela gestão do Parque do Ibirapuera pretende oferecer uma experiência completa no local para justificar a cobrança de estacionamento para quem vai de carro ao local. A informação é da repórter Helen Braun, da BandNews FM.

A partir de hoje, o valor da diária para deixar o carro em uma vaga é de R$ 10 de segunda a sexta-feira, e R$ 12 aos fins de semana e feriados.

A medida gerou reclamações de quem usa o parque por pouco tempo, para apenas uma corrida de 1h, por exemplo.

Enquanto era administrado pela CET, o estacionamento era pago com a Zona Azul e custava R$ 5 por 2h, prorrogáveis por mais 2h, ou seja, para ficar no máximo 4h, você pagaria R$ 10. 

O objetivo é fazer com que o frequentador, por exemplo, faça a sua corrida e depois tome banho, se sente num café e tenha as reuniões de trabalho por lá.

Desde o dia 20 de outubro, o parque mais visitado da cidade de São Paulo é administrado pela iniciativa privada. A empresa que fará a gestão deste espaço pelos próximos 35 anos quer que o paulistano fique mais tempo no parque.  

Atualmente, os parques infantis, bebedouros, quadras esportivas e os equipamentos de ginástica estão fechados por causa da pandemia do coronavírus. Ainda não há previsão de reabertura desses espaços.  

Depois de ficar praticamente sete meses fechado, o Parque do Ibirapuera tem registrado um movimento maior do que no período pré-pandemia. Antes do fechamento, a média diária de visitantes de segunda a sexta-feira era de 62 mil. Após a reabertura, essa média foi para 70 mil.

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