A empresa responsável pelo Parque Ibirapuera voltou atrás e decidiu fechar quadras, parquinhos e aparelhos de ginástica instalados na área verde da zona sul da capital paulista. As informações são da Gabrielle Guimarães, da Rádio Bandeirantes.
Na semana passada, após sete meses de paralisação, a Prefeitura autorizou a retomada das atividades dos parques da cidade aos sábados, domingos e feriados.
Nos primeiros dias, as áreas esportivas e de recreação infantil funcionaram por livre demanda no Ibirapuera.
O objetivo era oferecer o uso agendado a partir do próximo sábado, 07, mas diante da ocupação intensa no último fim de semana, a administração municipal orientou o fechamento dos espaços.
Com isso, a Urbia Gestão de Parques, responsável pelo Ibirapuera, decidiu também suspender o sistema de reservas.
Entre os visitantes que estiveram na área verde durante o feriado, a percepção foi diversa. A estudante de pedagogia Alessandra Garcia diz ter observado, por exemplo, desrespeito ao uso de máscaras nas quadras.
Já a corredora Adriana Perez não notou aglomerações; ela ressalta que o volume de pessoas estava bem abaixo do período antes da pandemia.
Segundo a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, mais de 66 mil pessoas visitaram o Parque Ibirapuera durante o fim de semana prolongado.
O fechamento dos espaços esportivos e recreativos também valerá para os parques Lajeado e Tenente Faria Lima, que são geridos pela mesma concessionária.