Empresa investe 200 milhões de dólares e transforma Ilha com lixo em paraíso

A única maneira de conhecer a Ocean Cay é fazendo um cruzeiro que tenha a ilha no roteiro

André Coutinho

Ocean Cay é uma ilha paradisíaca de 385 mil metros quadrados, localizada ao sul de Bimini, no Mar do Caribe. Mas essa areia branquinha e o mar azul turquesa nem sempre estiveram por aqui.

A partir do final dos anos 60, a área passou a ser explorada para mineração de areia de aragonita, que era utilizada para diversos fins industriais. Inclusive boa parte dessa areia foi parar em Miami Beach, na Flórida.

A ilha de Ocean Cay foi adquirida por uma companhia de cruzeiros marítimos, que investiu US$ 200 milhões para recupera-la. Foram retiradas mais de 75 mil toneladas de sucata e lixo. Milhares de árvores foram plantadas e mais de 500 especialistas trabalharam dia e noite para transformar a ilha do lixo em uma reserva marinha.

Hoje desembarcam na ilha entre 3 e 5 mil turistas em enormes navios de cruzeiro, que vão em busca de sol, praia e calor em uma ilha paradisíaca e de natureza preservada.

"É a segunda vez que venho. Percebi a ilha mais arborizada, com mais sombras" afirmou a jornalista Andressa Simonini.

A única maneira de conhecer a Ocean Cay é fazendo um cruzeiro que tenha a ilha no roteiro. Um refúgio com praias, infraestrutura completa e atividades aquáticas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.