O presidente Jair Bolsonaro voltou a provocar aglomeração pelo segundo dia consecutivo ao abraçar e cumprimentar populares no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 31. Na quinta-feira, 30, ele esteve no norte da Bahia e no Piauí, onde também reuniu dezenas de pessoas.
As informações são de Eduarda Oliveira, da BandNews FM.
Durante visita à primeira escola cívico-militar do Rio Grande do Sul, Bolsonaro participou da cerimônia de entrega de moradias populares em Bagé, na fronteira com o Uruguai, e usou uma máscara de proteção com o dizer “eu amo Bagé”.
Em vídeos gravados no local é possível ver o presidente levantando uma caixa de cloroquina e apresentando para a multidão.
O presidente, mais uma vez, defendeu o uso do medicamento, que não tem comprovação científica, e disse inclusive que estudou o tema.
Recém curado da Covid-19, Jair Bolsonaro voltou a minimizar as mortes e ocorridas no Brasil devido a doença.
Ao ser questionado a respeito da recriação de um novo imposto, batizado de “Nova CPMF”, o presidente da república encerrou a entrevista.
Jair Bolsonaro estava acompanhado de ministros e autoridades gaúchas.
Diante da quarentena imposta ao governador Eduardo Leite, que testou positivo para Covid-19, o governo do Estado foi representado pelo vice, Ranolfo Vieira Júnior.