Em seis meses, fogo consome mais de 338 mil hectares do Pantanal em MS

A previsão de mais dias quentes e de tempo seco mantém em alerta as equipes que lutam contra os incêndios

Nádia Nicolau

A previsão de mais dias quentes e de tempo seco mantém em alerta as equipes que lutam contra os incêndios no Pantanal. Ibama e exército vão mandar mais sete aeronaves e 50 homens da força nacional devem chegar na próxima semana para dar reforço no combate às chamas.

Jacarés e diversos outros animais foram encontrados carbonizados e a vegetação verde se tornou cinza. Bombeiros, militares do exército brasileiro e instituições ligadas à proteção do meio ambiente seguem trabalhando na operação pantanal.

Nos primeiros seis meses do ano, o fogo consumiu mais de 338 mil hectares do Pantanal em Mato Grosso do Sul. A área devastada é duas vezes o tamanho da cidade de São Paulo. 

Ao todo, 13 bases avançadas foram instaladas na região para reduzir o tempo de resposta ao fogo em locais mais isolados e evitar um prejuízo ainda maior. E os próximos dias não são animadores. A previsão segue de tempo seco e temperaturas máximas de 36 graus na região, com extremo risco de incêndios no Pantanal.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.