O Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, com gol de Camilinha, em jogo disputado na tarde deste sábado, válido pela terceira rodada da Série A do Brasileirão Feminino 2022, no Allianz Park. Foi a segunda vitória das Palestrinas sobre as Sereias da Vila desde a volta do futebol feminino no Verdão. A Band transmitiu a partida com exclusividade na TV e web.
O jogo começou preso no meio campo, sem as equipes conseguirem grandes chances. O Palmeiras até tentava tomar a iniciativa empurrado pelo apoio da sua torcida, mas as poucas vezes que chegou, não conseguiu levar perigo a goleira adversária.
Já as Sereias santistas chegaram a mandar uma bola no travessão em uma tentativa de gol olímpico da jogadora Bia Menezes.
A atacante Cristiane ainda reclamou de um pênalti não marcado a favor do Santos. A atacante afirmou que a bola bateu na mão da zagueira Alviverde Andressinha. A árbitra, porém, nada marcou.
Na saída do campo no intervalo, Cristiane, reclamou muito do lance. "CBF, ou vocês colocam VAR para o feminino como fazem com o masculino... Porque hoje somos nós, amanhã pode ser o Palmeiras, depois o Cruzeiro... Então já que estão profissionalizando a modalidade, façam direito”, declarou.
Gol no fim
No segundo tempo, o jogo se abriu e as equipes conseguiram criar mais chances e lances mais perigosos. O Palmeiras seguiu criando mais, no entanto, sem acertar o alvo.
O jogo continuou disputado até o final, e o empate parecia certo. Até que, nos acréscimos, Camilinha carregou e bateu de fora da área. A bola desviou na zagueira Tayla e foi para o fundo das redes da goleira Vivi. O gol definiu o placar que decretou a vitória alviverde.
Com a vitória, o Verdão pulou para a primeira posição, junto com o rival Corinthians. Já o Santos, ficou em sétimo lugar e pode terminar a rodada fora do grupo de classificação para a próxima fase.
O Verdão volta a campo na sexta-feira (25), fora de casa, contra o Cruzeiro. Já o Santos encara outro clássico pela frente, na Vila Belmiro, contra o Corinthians, no domingo (27), às 11h.