A cantora Anitta bloqueou o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Twitter, nesse sábado (17) à noite, após o perfil do presidente ironizar uma mensagem dela sobre as cores da bandeira do Brasil.
Após usar uma roupa azul, verde e amarela no festival Coachella, nos Estados Unidos, no sábado (15), Anitta escreveu que as cores "pertencem a todos os brasileiros". Em seguida, Bolsonaro respondeu de forma que ela considerou debochada, e que tentava usar as redes dela "para gerar buzz (repercussão)".
Anitta fez um post explicando a escolha das cores da bandeira do Brasil, que "pertencem aos brasileiros", não só a um grupo político, e que "ninguém pode se apropriar do significado" delas.
A conta do presidente no Twitter compartilhou o post de Anitta e escreveu: "Concordo com Anita (sic)", ao lado de várias imagens da bandeira do Brasil.
A cantora respondeu ao presidente: "Ai, garoto, vai catar o que fazer, vai".
Depois, ela bloqueou Bolsonaro e escreveu: "Meti logo um block pra esses adms (administradores) dele não ficarem usando minhas redes sociais pra ganhar buzz (repercussão) na internet".
Em seguida, Anitta escreveu várias mensagens justificando o bloqueio e dizendo que evita citar o nome do presidente: "Nesse momento, qualquer manifestação contra ele por meio dos artistas vai ser revertida em forma de deboche pelas mídias sociais dele."
Jair Bolsonaro não voltou a comentar o tema no Twitter até este domingo (17).