Notícias

Em Davos, Tarcísio discute investimentos em educação, saúde e infraestrutura

Governador de SP está no Fórum Econômico Mundial e participou de reuniões bilaterais com investidores e governos

Da redação

Em Davos, Tarcísio discute investimentos em educação, saúde e infraestrutura
Em Davos, Tarcísio discute investimentos em educação, saúde e infraestrutura
Marco Galvão/Alesp

O governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), está em Davos, na Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial e disse que detectou interesse no programa de parceria com a iniciativa privada. Temas como infraestrutura, parcerias em saúde e segurança hídrica estiveram foram alguns dos assuntos debatidos. 

“Falamos muito de  Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Rodoanel e a gente sabe que vai trazer investimento, e com o investimento vem o emprego”, disse Tarcísio de Freitas nas redes sociais. 

Uma das pautas foi sustentabilidade e meio ambiente, Tarcísio informou que é compromisso de sua gestão e está trabalhando no desenvolvimento de instrumentos financeiros para auxiliar o meio ambiente. “Tratamos da possibilidade de cooperação entre São Paulo e a Pepsico para a promoção do reuso da água. Eles têm trabalhado muito nessa linha e possuem tecnologia para utilização de água de reuso nos processos produtivos”. 

Em conversa com Nick Clegg, presidente de Assuntos Globais da Meta, Tarcísio de Freitas discutiu uma parceria com a Secretaria de Educação de São Paulo. “Queremos usar o Metaverso como ferramenta de ensino”, conta o governador.

O governador se reuniu com Leif Johansson, presidente da AstraZeneca, e debateram iniciativas conjuntas para a prevenção de doenças. “Propomos uma parceria com o Instituto Butantan para a produção de novos fármacos e discutimos também a possibilidade de um estreitamento nos programas de prevenção já desenvolvidos pela AstraZeneca e que podem vir a integrar algumas ações da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo”, declarou.

Em Davos, Tarcísio de Freitas também se reuniu com o secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Mathias Cormann; com o vice-presidente da Amazon, Michael Punke; entre outros.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais