Em 70 anos de carreira, Nicette Bruno fez história na TV e no teatro

Em 70 anos de carreira, Nicette Bruno fez história na TV e no teatro

Da Redação, com BandNews FM

Nicette Bruno fez 50 novelas e peças de teatro Reprodução/Instagram
Nicette Bruno fez 50 novelas e peças de teatro
Reprodução/Instagram

Nicette Xavier Miessa nasceu no dia 7 de janeiro de 1933, na cidade de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. Nos mais de 70 anos de carreira, reuniu quase 50 novelas no currículo e mais de 50 peças teatrais.

As primeiras demonstrações artísticas começaram em um programa infantil de rádio, quando ela tinha apenas quatro anos. 

Filha da atriz Eleonor Bruno, seguiu influências da família e teve sua estreia profissional, em 1945, com a peça de teatro Romeu e Julieta, de William Shakespeare.

Dois anos depois, ganhou medalha de ouro de atriz revelação pela Associação Brasileira de Críticos Teatrais.

Aos dezessete anos, fundou, em São Paulo, o Teatro de Alumínio, na Praça das Bandeiras e integrou praticamente todas as principais companhias de teatro do país.

Teve passagens pelas TVs Rio, Continental, Excelsior e Rede Tupi até se transferir para a Rede Globo.

Atuou em novelas de sucesso, como “Éramos Seis”, “Selva de Pedra”, “Rainha da Sucata”, “Mulheres de Areia” e “A Próxima Vítima”. 

Família

Nicette Bruno conheceu o ator Paulo Goulart nos palcos, com quem se casou, em 1954, aos 20 anos, e formaram um dos casais mais queridos da TV. Da relação, nasceram três filhos: os atores Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho. 

Mas, em 2014, Nicette ficou viúva, quando Paulo Goulart morreu, vítima de câncer. 

O grande amor foi inspiração para a montagem do monólogo “Perdas e Ganhos”, com texto de Lya Luft. Em 1962, Nicette e o marido, foram morar em Curitiba, trabalhando no Teatro Guaíra, lecionando artes cênicas e produzindo montagens. 

A atriz teve participações no cinema, em filmes como “Canto da Saudade”, “Esquina da Ilusão” e “A Marcha”.

Após ter se afastado por um bom tempo da televisão, voltou nos anos dois mil interpretando Dona Benta na nova versão de um dos maiores sucessos da TV Brasileira: o Sítio do Pica Pau Amarelo.

Além das atuações, Nicette chegou a lançar um livro de culinária em parceria com o seu marido Paulo Goulart: “Grandes pratos e pequenas histórias de amor”, com receitas que o casal criou ou testou em um dos almoços de domingo, ao lado da família e dos amigos.

Mais notícias

Carregar mais