Elon Musk, dono do X, pede renúncia ou impeachment de Moraes do STF

Bilionário voltou a atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal pelo perfil pessoal no antigo Twitter

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Elon Musk
REUTERS/Gonzalo Fuentes/File Photo

O bilionário Elon Musk, dono do ‘X’, antigo Twitter, voltou a atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, pelo perfil pessoal neste domingo (7). Na publicação, Musk afirma que Moraes “traiu descaradamente e repetidamente a Constituição”.

“X irá publicar tudo o que Alexandre de Moraes demandou e como esses pedidos violam a lei brasileira. Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a Constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment”, citou Musk. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

No sábado (6), Musk fez a primeira menção a Moraes no X. Ele questionou as decisões judiciais de bloquear determinadas contas no Brasil. O bilionário anunciou também o fim das restrições impostas a perfis na rede social. 

“Somos ameaçados com multas diárias se não cumprirmos a ordem.  Não acreditamos que tais ordens estejam de acordo com o Marco Civil da Internet ou com a Constituição Federal do Brasil e contestaremos legalmente as ordens no que for possível”, afirmou a conta oficial do Twitter. 

“O povo brasileiro, independentemente de suas crenças políticas, têm direito à liberdade de expressão, ao devido processo legal e à transparência por parte de suas próprias autoridades”, pontuou a conta. 

Em outra postagem, Musk afirmou que a “agressiva censura aparentemente viola a lei e vontade do povo brasileiro”. 

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.