O bilionário Elon Musk comemorou a vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos compartilhando a imagem de um foguete decolando. “O futuro vai ser fantástico”, escreveu na legenda da postagem feita no X, rede social da qual é dono.
O empresário, que também está à frente da companhia automotiva Tesla e da empresa de transporte espacial SpaceX, apoiou o republicano em toda a campanha. No discurso da vitória feito nesta quarta-feira (6), Trump agradeceu o apoio e chamou Musk de “gênio” e “estrela”.
O republicano venceu a democrata Kamala Harris e se tornará o 47º presidente dos Estados Unidos após uma eleição repleta de surpresas e momentos tensos, que teve os dois candidatos empatados nas pesquisas até o último momento. Como vice, Trump terá J.D. Vance.
Com a vitória, Trump fez história no partido ao se tornar o primeiro presidente republicano a retornar para um segundo mandato, quatro anos após perder a reeleição. Antes, o único a atingir a marca foi o democrata Grover Cleveland, ao se tornar o 24º presidente dos Estados Unidos (1893-1897).
Quando Trump irá assumir?
Agora eleito, Donald Trump vai voltar à Casa Branca pela segunda vez no dia 20 de janeiro de 2025, 12h no horário local em Washington D.C, 14h no horário de Brasília.
O republicano será o presidente mais velho a assumir o poder nos Estados Unidos. Ele voltará ao comando com 78 anos e 7 meses de idade.