Eles que elejam o presidente que quiserem, diz Lula sobre eleições na Venezuela

Fala de Lula acontece após Nicolás Maduro afirmar que o país pode enfrentar um 'banho de sangue' caso ele não seja reeleito nas eleições presidenciais

Da Redação

Eles que elejam o presidente que quiserem, diz Lula sobre eleições na Venezuela
Lula
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (19) que as relações com países como Venezuela, Nicarágua e Argentina são “de Estado para Estado” e que os cidadãos elegem “os presidentes que eles quiserem”. 

A declaração do petista foi feita durante o anúncio da liberação de crédito do BNDES para obras e intervenções na Via Dutra e na Rio-Santos, em evento que aconteceu em São José dos Campos, no interior de São Paulo. 

"Por que eu vou querer brigar com a Venezuela? Por que eu vou querer com Nicarágua? Por que eu vou querer com a Argentina? Eles que elejam os presidentes que eles quiserem. O que me interessa é a relação de Estado para Estado, o que o Brasil ganha e o que o Brasil perde nesta relação", disse Lula.

Na avaliação do petista, “uma coisa que o Brasil tem que ninguém tem: não tem nenhum país do mundo sem contencioso com ninguém como o Brasil”. “Todo mundo gosta do Brasil e o Brasil tem que gostar de todo mundo”, afirmou o presidente. 

A fala de Lula acontece um dia depois do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmar que o país pode enfrentar um 'banho de sangue' e uma 'guerra civil' caso ele não seja reeleito nas eleições marcadas para 28 de julho. 

"Se não quiserem que a Venezuela caia em um banho de sangue, em uma guerra civil fratricida, produto dos fascistas, garantamos o maior êxito, a maior vitória da história eleitoral do nosso povo", afirmou Nicolás Maduro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais