Eduardo Suplicy é diagnosticado com linfoma não Hodgkin e inicia imunoterapia

Deputado de 83 anos diminuiu frequência em atividades públicas devido baixa imunidade

Da redação

Eduardo Suplicy
Reprodução/Agência Senado

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) anunciou nesta segunda-feira (28) que foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, um câncer linfático. Ele afirmou que já faz tratamento com imuno e quimioterapia. Ele segue com as atividades na Assembleia. 

O diagnóstico teria sido recebido em julho. "Felizmente meus exames já apresentam bons resultados. Por recomendação médica, estou com atividades públicas restritas por causa da minha baixa imunidade", escreveu no Instagram. 

Na publicação, Eduardo Suplicy agradece o apoio, orações e energias positivas. "A minha luta só termina quando eu ver implantada no Brasil e no mundo a Renda Básica de Cidadania", concluiu. 

Em setembro de 2023, Suplicy foi diagnosticado com Parkinson, uma doença neurológica degenerativa que afeta o sistema nervoso central e o sistema motor. Ele faz tratamento para controlar os sintomas com óleo de cannabis sativa. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.