Eduardo Suplicy diz estar em remissão de câncer linfático após tratamento

O político de 83 anos informou que ainda falta uma sessão de imunoterapia para completar o tratamento e que, como sua imunidade está baixa, ele mantém por ora isolamento parcial

Da redação

Eduardo Suplicy diz estar em remissão de câncer linfático após tratamento
Eduardo Suplicy
Will Shutter/Câmara dos Deputados

O deputado estadual de São Paulo Eduardo Suplicy afirmou nas redes sociais que está em remissão do câncer linfático após quatro meses de tratamento contra a doença na capital paulista. 

"Depois de quatro meses de batalha, finalmente foi constatada a remissão do meu linfoma. Continuo o tratamento, ainda falta uma sessão de imunoterapia, e como minha imunidade está muito baixa, mantenho isolamento parcial", escreveu o político.

O político de 83 anos informou que ainda falta uma sessão de imunoterapia para completar o tratamento e que, como sua imunidade está baixa, ele mantém por ora isolamento parcial. 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o linfoma não Hodgkin é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada.

Esse tipo de doença afeta os vasos e gânglios do sistema linfático, responsável pela defesa do corpo humano, ou seja, o sistema imunológico. Como o tecido linfático é encontrado em todo o corpo, o linfoma pode começar em qualquer lugar.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais