O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, criticou a falta de efetividade nas ações de ajuda ao estado após as enchentes deste ano.
Em entrevista ao Canal Livre deste domingo (4), ele também questionou as “propagandas fartas” do presidente Lula e de ministros sobre medidas que seriam tomadas na região.
“Vejo sensibilidade do presidente, vejo diálogo, mas não está tendo a efetividade que a propaganda oficial está dizendo. É isso que incomoda. Foram feitos muitos anúncios bilionários, propagandas fartas na televisão, mas o resultado não está chegando como a propaganda está mostrando”, disse.
O governador acentuou que há “falta de comunicação” por parte da autoridade brasileira ao anunciar novos programas de auxílio ao estado.
“Eles desceram no Rio Grande do Sul, anunciaram um programa de manutenção de emprego e renda, que eu estava pedindo há dias, e não me comunicaram. Anunciaram o programa e não tinha regulamentação, ela veio depois e veio de uma forma que o dinheiro não chega. Está faltando chegar e conversar antes de anunciar”, completou.