Encontro de Edu Guedes com mini fã viraliza nas redes; história é emocionante

Caleb Dias sonha em ser chef de cozinha e vende doces no Centro de Brusque, em Santa Catarina

Da redação

Encontro de Edu Guedes com mini fã viraliza nas redes; história é emocionante
Caleb Dias quer ser chef de cozinha e junta dinheiro para fazer faculdade de gastronomia
Reprodução/Instagram

Caleb Dias Silveira observava a mãe cozinhando desde bebê, quando demonstrou interesse pela culinária. Aos 11 anos, o menino vende doces e salgados no Centro de Brusque, bairro de comércios em Santa Catarina, e realizou um grande sonho: conhecer o chef e apresentador Edu Guedes. O encontro, realizado hoje (14/12), foi possível com a ajuda do publicitário Vicente de Carvalho, um dos fundadores do projeto “Razões Para Acreditar”.

Caleb foi proibido de continuar a produção e venda das receitas pelo Conselho Tutelar, como é estabelecido pelo Art. 60* da Lei 8.069/1990 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e foi às redes sociais para expressar descontentamento com a denúncia.

“Eles verificaram e está tudo certo com o meu trabalho. Obrigado a todos os meus clientes. Isso não é exploração infantil, é para realizar meu sonho, que é fazer gastronomia", disse Caleb. O desabafo gerou comoção do público, que agitou as redes com a história.

Edu Guedes, apresentador do The Chef, se comoveu com o relato do menino que aspira a carreira de chef de cozinha e recebeu Caleb nos estúdios da Band, onde o garoto conheceu toda a equipe do programa, incluindo Guto Medeiros.

O presidente da FIC Brasile (Federação Italiana de Chefs - Delegação Brasileira) incentivou o jovem e fez um convite para a Academia de Cozinha. "A gente também sonhava quando tinha a sua idade. Bem-vindo ao nosso mundo! Vamos pensar em algo bem legal para você", disse o chef.

Segundo entrevista dada ao jornal O Município, as vendas de Caleb acontecem geralmente nas segundas, quintas e sextas-feiras, no período da tarde, e aos sábados no horário da manhã, espaço livre na agenda do menino, que ainda frequenta a escola.

Conformo descrito nas últimas postagens das redes sociais de Caleb, o Conselho Tutelor averiguou a denúncia e constatou não se tratar de um caso de exploração infantil, permitindo que o menino siga com a produção de salgados e doces.

* “Art. 60. É proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos de idade.”

Mais notícias

Carregar mais