“É o maior evento democrático da história de um partido na América Latina”, diz Bruno Araújo presidente do PSDB

Araújo discursou durante abertura das prévias do partido que irão definir o candidato à Presidência nas eleições de 2022

Da Redação, com BandNews TV

O evento presencial das prévias do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) acontece neste domingo (21) no centro de convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O presidente do partido, Bruno Araújo discursou na abertura e destacou a importância das prévias que vão indicar o candidato à Presidência para as eleições de 2022. 

“Hoje com muita alegria nós fazemos o maior evento democrático da história de um partido na América Latina. Muito nos honra nosso passado, muito nos honra o modelo como nós decidimos, mas nós avançamos e fizemos com que 91% dos filiados com mandatos se registraram para votar hoje e mais 39 mil brasileiros”, disse Araújo. 

A disputa está polarizada entre João Dória, governador de São Paulo, e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. Corre por fora o ex-senador e ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

Problemas no aplicativo de votação 

A votação virtual vai ser estendida até às 18h. Inicialmente, a votação por meio do aplicativo aconteceria somente até as 15h, mas por conta de instabilidade no sistema, a direção do partido decidiu por estender o prazo, para que todos os correligionários pudessem votar. 

Por conta dessa prorrogação na votação virtual, a definição do nome deve acontecer por volta das 19h. A votação presencial, que acontece na capital do país, será encerrada às 15h da tarde.

“Eu não abro mão da honradez, de ser tudo direito. Estou estranhando muito esse negócio de urna que para e que dá problema. Eu não gosto. Eu gosto quando as coisas funcionam. O partido pagou R$ 1,5 milhão por esse sistema e é óbvio que não poderia dar problema”, disse Arthur Virgílio, um dos pré-candidatos. 

Nota do PSDB de SP

Desde às 8 horas da manhã deste domingo, 21/11, até este momento (12h) o aplicativo Prévias PSDB vem apresentando instabilidade, o que tem impossibilitado os filiados de votarem. Até o momento, 12:30, foram 4:30 praticamente sem o funcionamento do aplicativo. Somente em São Paulo são cerca de 26 mil (62% do total) credenciados que, neste momento, não conseguem acesso ao voto. O Diretório Estadual do PSDB de São Paulo já requereu providências e aguarda que o sistema de votação seja retomado o mais brevemente possível, evitando assim um prejuízo enorme para o filiado exercer o seu direito ao voto.

Marco Vinholi - Presidente Estadual do PSDB-SP

Fernando Alfredo - Presidente Municipal do PSDB - São Paulo

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais