Duque de Caxias recebeu um protesto contra as mortes das primas Emily Victoria da Moreira, de 4 anos, e Rebeca Beatriz, de 7 anos. As meninas brincavam na porta de casa na última sexta-feira quando foram baleadas.
Emily foi atingida na cabeça, e Rebeca, no abdômen. As vítimas chegaram a ser encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento da região, mas já chegaram mortas ao local.
O ativista Jonas di Andrade fez imagens da manifestação.
Segundo a Polícia Militar, agentes estavam em patrulhamento perto da comunidade do Sapinho quando ouviram disparos de arma de fogo. A corporação afirma, ainda, que não atirou contra a comunidade.
A família contesta a versão e afirma que os policiais dispararam na direção da rua onde as duas crianças estavam. O enterro das meninas, no sábado, 5, foi marcado por muita emoção.
Os cinco fuzis e as cinco pistolas que estavam com os policiais militares que patrulhavam a comunidade onde duas crianças morreram, em Duque de Caxias, foram apreendidos pela Polícia Civil. Os cinco policiais envolvidos na ação foram ouvidos pela delegacia, e um confronto balístico será feito para auxiliar a descobrir de onde partiu os tiros