Duas pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (2) em São Paulo por suspeita de exercício ilegal da medicina. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (3) pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).
Segundo a Polícia Civil, um falso médico e o proprietário de uma clínica estariam realizando exames ilegais de vista. A dupla foi detida em flagrante no bairro Cachoeirinha, zona norte da capital paulista.
O estabelecimento funcionava na avenida Imirim. No local, agnetes da 1ª Disccpat (Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) encontraram a dupla no momento em que uma pessoa era examinada.
De acordo com a SSP, equipes realizavam diligências quando apuraram denúncias de emprego de mão de obra sem qualificação para a realização de exames para a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
No local, o falso médico admitiu não se especialista na área e foi autuado por falsidade ideológica e exercício irregular de medicina. O proprietário do imóvel também foi levado.
Agora, a Polícia Civil apura o envolvimento de outras pessoas no esquema.