Dupla é presa suspeita de exercício ilegal da medicina em São Paulo

Suspeitos trabalhavam em clínica para exames de visão na zona norte da capital paulista

Da Redação

Suspeitos trabalhavam em clínica para exames de visão na zona norte da capital paulista Divulgação/SSP
Suspeitos trabalhavam em clínica para exames de visão na zona norte da capital paulista
Divulgação/SSP

Duas pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (2) em São Paulo por suspeita de exercício ilegal da medicina. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (3) pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).

Segundo a Polícia Civil, um falso médico e o proprietário de uma clínica estariam realizando exames ilegais de vista. A dupla foi detida em flagrante no bairro Cachoeirinha, zona norte da capital paulista.

O estabelecimento funcionava na avenida Imirim. No local, agnetes da 1ª Disccpat (Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Crimes Contra o Patrimônio), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) encontraram a dupla no momento em que uma pessoa era examinada.

De acordo com a SSP, equipes realizavam diligências quando apuraram denúncias de emprego de mão de obra sem qualificação para a realização de exames para a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

No local, o falso médico admitiu não se especialista na área e foi autuado por falsidade ideológica e exercício irregular de medicina. O proprietário do imóvel também foi levado.

Agora, a Polícia Civil apura o envolvimento de outras pessoas no esquema.

Mais notícias

Carregar mais