Os idosos com 67 anos, ou mais, da capital fluminense precisam aguardar até quinta-feira (21) para recebimento da dose de reforço. O calendário foi congelado devido a um atraso na entrega dos imunizantes.
Durante a divulgação de mais um boletim epidemiológico, o secretário municipal de saúde Daniel Soranz disse que com a queda de internações, avanço da imunização e redução de mortes, o Rio tem uma situação mais estável, algo inédito até então.
O prefeito Eduardo Paes (PSD) também estava na reunião e esclareceu o fim da exigência da apresentação do exame negativo de Covid para pessoas vacinadas em eventos teste, um reflexo positivo dos eventos já realizados, segundo ele.
Nesta semana o município atingiu a marca dez milhões de doses aplicadas. A expectativa é de que em aproximadamente 7 dias 65% da população complete o esquema vacinal. Com isso, começa uma nova fase da flexibilização na cidade. Entre as medidas previstas está o uso facultativo da máscara de proteção facial em ambientes abertos.