Ao fazer um balanço do sábado (27) de vacinação contra covid-19 em São Paulo, o governador João Doria (PSDB) disse que a população idosa que tem participado da campanha “é um exemplo” para aqueles que não respeitam as recomendações sanitárias contra o avanço da doença.
“Domingo os postos estarão operando regularmente até 19h. Quem eventualmente não conseguiu ter sua vacina no sábado, terá no domingo. O pré-cadastro ajuda. Quero destacar ainda um fato muito interessante: as pessoas de idade, com sua sabedoria, estão em filas para receber a vacina obedecendo todos os critérios sanitários, usando máscara, com um tubo de álcool em gel, enquanto outros promovem festas, encontros, aglomerações e condenam quem usa máscara. Fazem o oposto do exemplo dessas pessoas de mais idade que querem viver. Elas amam a vida, esse é o grande exemplo de hoje”, declarou.
Devido às filas registradas no sábado, a Prefeitura da capital paulista abriu um sexto ponto de vacinação no sistema drive-thru para idosos acima de 80 anos receberem a primeira dose. O posto foi montado no Clube Hebraica, esquina da Rua Angelina Maffei Vita com a Rua Ibiapinópolis, no Jardim Paulistano, e vai funcionar entre 10h e 19h.