Doria diz que vai aumentar restrições no estado de SP

Da redação

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou em vídeo nas suas redes sociais que vai aumentar as restrições no estado. Ele diz que essa é a "única forma para tentar conter a aceleração das mortes pela Covid-19". As medidas vão ser anunciadas em uma coletiva de imprensa às 12h45.

Pelo menos 700 pacientes aguardam por um leito de UTI em todo o Estado. Ontem, diante da alta na taxa de ocupação, o governo paulista anunciou a criação de mais trezentas vagas para abrigar as pessoas com casos graves e moderados de coronavírus. Em pelo menos seis cidades da Região Metropolitana e em outras do interior, não há mais vagas e o sistema de saúde entrou em colapso.

A cidade de São Paulo tem hoje o maior número de pessoas com até 59 anos internadas em UTIs para pacientes com Covid-19 desde o começo da pandemia.  

Em toda a região metropolitana, pacientes aguardam por leitos em UTIs. Doria diz que o estado subiu 3.500 para 9.200 vagas de UTI durante a pandemia, mas que já não há profissionais de saúde para tantos pacientes contaminados.

Campeonato Paulista deve parar

Uma das medidas anunciadas pelo governador deve ser a parada do campeonato paulista. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o Delegado Olim, presidente do TJD, antecipou a informação. “Sim, recebi hoje do secretário Marco Vinholi a informação de que o Campeonato Paulista vai parar temporariamente. Ele [Doria] vai anunciar hoje ao meio-dia mais restrições em São Paulo, o futebol é uma delas”, disse ele.

Mais notícias

Carregar mais