O governador de São Paulo, João Doria, cancelou a viagem para Miami, nos Estados Unidos. Doria disse que soube do teste positivo de coronavírus do vice-governador e, por isso, está retornando à São Paulo ainda nesta quarta-feira, 23. As informações são da Rádio Bandeirantes.
“Acabo de receber a notícia de que o vice-governador, Rodrigo Garcia, testou positivo para Covid-19. Por conta disso, estou cancelando minha licença e retorno ainda hoje para SP para seguir o trabalho à frente do Governo de SP. Desejo pronta recuperação ao Rodrigo Garcia. Mãos dadas”, publicou Doria no Twitter.
Anteriormente, o governador havia afirmado em nota que se afastaria por dez dias a partir da terça, 22, para se dedicar à família, e que segundo ele "se ausentou desse convívio" durante o combate à pandemia do coronavírus.
Vacina
Nesta quarta-feira, o Governo de São Paulo e o Instituto Butantan afirmaram que a CoronaVac atingiu o percentual mínimo de eficácia exigido pela Anvisa (que é de 50%). Contudo, a divulgação exata deste número e outros dados da vacina foi adiada. Segundo Dimas Covas, diretor do Butantan, a SinoVac - que produz o imunizante - pediu mais tempo para consolidar as informações junto à agência reguladora da China.