Em discurso da vitória, Donald Trump promete "era de ouro" para os Estados Unidos

Projeções indicam que o candidato do partido Republicano já conquistou 267 dos 270 delegados necessários para ser eleito o próximo presidente do país

Da redação, com Deutsche Welle

Donald Trump durante discurso na Flórida, EUA
REUTERS/Carlos Barria

Antes mesmo de sacramentada a sua volta à Casa Branca, Donald Trump cumprimentou apoiadores que acompanham a apuração da eleição na Flórida. O republicano já é considerado eleito após as projeções indicarem que ele obteve os 270 delegados necessários e será o novo presidente americano.

A multidão estava animada e gritava "USA" quando ele começou a falar. "Francamente, acredito que esse foi o maior movimento político de todos os tempos. Nunca houve nada parecido com isso na história deste país e talvez do mundo", disse Trump, em um discurso antecipado de vitória.

O ex-presidente prometeu "ajudar a curar" o país "consertando as fronteiras". "Gostaria de agradecer ao povo americano por ter sido eleito seu 47º presidente", acrescentou, ainda que as projeções não tenham confirmado sua vitória até o momento. 

"Não descansarei enquanto não entregarmos a América forte, segura e próspera que nossos filhos merecem", completou, prometendo uma "era de ouro" para os Estados Unidos em sua possível nova gestão.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.