A dona de Fiat, Peugeot, Citroën e Jeep anunciou, nesta quarta-feira (06), um novo plano de investimento de R$ 30 bilhões para o Brasil entre 2025 e 2030. O montante será utilizado para a atualização das fábricas no país e impulsionar o lançamento de 40 novos produtos durante o período.
O objetivo da Stellantis é reduzir a emissão de carbono dos seus veículos em até 50% em 2030, e tornar-se carbono neutra até 2038. Para a América do Sul, o objetivo da Stellantis é investir na tecnologia Bip-Hybrid, uma combinação de motor flex e elétricas que será adotada na região.
Segundo Carlos Tavares, CEO da Stellantis, o continente vai assumir um papel de liderança na transição energética no mundo.
"Este anúncio solidifica nossa confiança e comprometimento com o futuro da indústria automotiva sul-americana e é uma resposta ao ambiente de negócios favorável que encontramos aqui. Como parte fundamental da nossa estratégia de crescimento, a América do Sul assumirá um papel de liderança na aceleração da descarbonização da mobilidade...”, disse.