Dois suspeitos de matar policial durante assalto são presos em SP

Sabrina Freire Romão Franklin, de 30 anos, foi morta com um tiro pelas costas durante uma tentativa de assalto em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo

Da Redação

Soldado tinha 30 anos quando foi morta
Reprodução/Brasil Urgente

Dois suspeitos de participação na morte da policial Sabrina Freire Romão Franklin, de 30 anos, em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, foram presos pela polícia nesta terça-feira (23). Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um deles se apresentou no 8º Distrito Policial.

A prisão dos suspeitos acontece após a Justiça expedir mandado e prisão temporária contra eles. Um dos suspeitos foi localizado por investigadores do 25º DP. Já o segundo se apresentou na delegacia com seu advogado. Os dois foram recolhidos à carceragem. 

O inquérito que trata sobre a morte da policial segue em apuração pelo 25° DP (Parelheiros). Os dois suspeitos, que foram ouvidos na última sexta-feira (19), também são investigados em outro inquérito que apura o envolvimento deles no roubo de motos.

Relembre o caso 

Uma soldado da Polícia Militar foi morta com um tiro pelas costas durante uma tentativa de assalto em Parelheiros, extremo sul de São Paulo. Sabrina Freire Romão Franklin, de 30 anos, chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. O caso ocorreu no fim da noite de quinta-feira (18).

Em imagens obtidas pelo Brasil Urgente, a policial aparece caindo da moto e o bandido atrás, atirando. Os criminosos fugiram após atirarem na soldado. “Só consegui ver que ela sangrava muito”, disse uma testemunha que viu a ação dos bandidos. 

O crime é investigado como latrocínio. A policial estava a caminho de casa, quando foi abordada pelos bandidos que estavam com um revólver. Testemunhas ouviram 2 disparos. 1 deles pegou nas costas de Sabrina. 

A Polícia Civil também investiga se os criminosos identificaram que Sabrina era uma policial. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública lamentou a morte da soldado. “A SSP lamenta o falecimento de uma policial militar, de 30 anos, ocorrido na noite desta quinta-feira (18), na Estrada Ecoturística De Parelheiros, na zona sul da Capital”, diz a nota.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.