Dois homens morrem após plataforma de embarcações afundar no RJ

Segundo as primeiras informações, dique estava transportando uma grande quantidade de cimento

Da redação, com BandNews FM

Empresa Renave era responsável pela embarcação
Rafaela Cascardo/Rádio BandNews FM-RJ

Dois homens morreram após uma plataforma usada para a manutenção de embarcações afundar na Baía de Guanabara, no trecho de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Nilo de Paula, de 68 anos, e José Henrique da Silva, 45, estavam no local por volta das 11h desta segunda-feira (26). O dique estava transportando uma grande quantidade de cimento, o que pode ter contribuído para o afundamento.

José Henrique trabalhava na empresa Renave, responsável pela embarcação, há pelo menos 26 anos, e já tinha sofrido outros dois acidentes de trabalho.

A região fica a cerca de 800 metros da Ilha de Mocanguê, onde está a base naval do Rio de Janeiro. A Capitania dos Portos também foi acionada e notificou o dono do estaleiro sobre o acidente.

Os bombeiros encerraram as buscas às 15h, e, agora, será realizada uma perícia para determinar as causas do afundamento.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.